sexta-feira, 4 de maio de 2012

INTEGRANTES DE UMA QUADRILHA, É PRESA EM ITAPIPOCA E REGIÃO DA CAUCAIA COM FORTE ARMAMENTO

Uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil desarticulou, na manhã de ontem, uma quadrilha acusada de praticar assaltos a bancos no Ceará. Ao todo, nove pessoas foram presas. Segundo a Polícia, o grupo planejava realizar hoje o sequestro do gerente do Banco do Brasil do município de Itapipoca, para obter a quantia de R$ 2 milhões. Em seguida, o objetivo do bando era assaltar a sede de uma empresa que transporta valores, situada na Capital.

As prisões ocorreram na Região Metropolitana de Fortaleza e em Itapipoca. Com os criminosos, a Polícia apreendeu coletes da Polícia Federal, algemas, joias, celulares, dinheiro, um notebook, intermitentes, uma pistola ponto 40, munições e um fuzil AK-47, fabricado na Romênia. Parte do material estava numa Hilux, que era transportada de São Paulo para o Ceará, quando foi interceptada pela Polícia. Conforme Romério Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o grupo pretendia transformar um veículo particular em uma viatura para realizar assaltos.

Comando da quadrilha

Segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, que supervisionou a operação, o material pertencia a José Nilson de Sousa Nunes, conhecido como Nilsinho, acusado de comandar a quadrilha. Conforme o coronel Bezerra, José Nilson é natural de Itapipoca, mas reside em São Paulo há mais de 20 anos. “Ele costuma viajar pelo País recrutando pessoas para o crime organizado”, disse o secretário.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, José Nilson responde pelos crimes de tráfico de drogas, assaltos e teria dito aos policiais que já cometeu mais de 30 homicídios. Ele teria confessado ainda que adquiriu o fuzil por R$ 30 mil, em SP. A Polícia investiga a participação de Nilsinho em quadrilhas de fora do Ceará.

O delegado Romério Almeida afirmou que a quadrilha havia alugado uma mansão na Praia da Tabuba, em Caucaia, onde pretendiam se abrigar após cometerem os crimes. Ele atribuiu à quadrilha um assalto realizado em 2009, no BB de Icó, quando criminosos utilizaram fardas da PM durante a ação. “Esta é a quarta quadrilha desarticulada pela Polícia, em 2012. Nós já predemos 51 pessoas acusadas de assaltar bancos”, disse o delegado. Só este ano, já foram 32 ações contra banco no Estado.

ENTENDA A NOTÍCIA

As prisões ocorreram no fim da manhã de ontem, na Região Metropolitana de Fortaleza e no município de Itapipoca, onde o grupo pretendia sequestrar ainda hoje o gerente do Banco do Brasil local. Os acusados foram levados para a DRF, onde foram autuados em flagrante.

 http://www.opovo.com.br

Um comentário:

  1. Felizmente existem ainda nesse mundo policiais que realmente fazem do seu trabalho algo serio e fazem com dedicação. Mesmo com o salario que recebem. Enquanto políticos corruptos não fazem nada e ainda tem seus salários altíssimos.

    ResponderExcluir