sábado, 18 de agosto de 2012

300 vagas para a Polícia Militar

São 270 vagas para homens e 30 para mulheres. Candidatos devem ter idade entre 18 e 30 anos
A Polícia Militar do Estado da Bahia recebe, a partir do dia 10 de agosto, as inscrições do concurso para a admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar que conta com 300 vagas, sendo 270 para o sexo masculino e 30 para o feminino.


O maior Estado da Região Nordeste oferece 300 postos para oficial da PM. O órgão também confirmou, para breve, mais 2 mil vagas para soldado Foto: Arquivo

Para concorrer, o candidato deve ter entre 18 e 30 anos de idade; possuir estaturas mínimas de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres); ter completado o ensino médio; possuir CNH na categoria B; entre outros requisitos.

As inscrições serão aceitas até o dia 26 de agosto pelos sites www.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br.

O valor da taxa de participação é de R$ 115.

Seleção
O processo seletivo terá as etapas de exame de conhecimentos (prova objetiva de conhecimentos gerais de múltipla escolha e prova discursiva - redação) e de avaliação físico-mental e de idoneidade moral (avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social).

A primeira fase está prevista para ocorrer na cidade de Salvador, às 12h50 do dia 21 de outubro, em locais a serem disponibilizados posteriormente pela Copeve/Uneb e informados por meio do cartão de convocação do candidato. As questões da avaliação objetiva serão sobre língua portuguesa, língua inglesa, ciências humanas, matemática/raciocínio lógico e noções de direito.

O ingresso no curso de formação se dará como aluno-a-oficial PM, em regime de internato e dedicação exclusiva, tendo direito a bolsa de estudo. Os candidatos, após a conclusão com aproveitamento do curso, serão declarados aspirantes-a-oficial PM.

Em breve serão abertas ainda 2 mil vagas para soldado. 

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário