quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Campo Grande recebe Caravana da Prevenção

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira, dia 26 de julho, mais uma edição da Caravana da Prevenção. A ação será levada à Associação dos Moradores do Campo Grande, localizada na Rua Belém, n°. 135. Diversos serviços de atenção à saúde básica serão oferecidos no local, a partir das 8h30.

Serão ofertadas consultas com dois clínicos gerais; vacinação de crianças e adultos; verificação de pressão arterial e glicemia; teste rápido de HIV e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis; dispensação de medicamentos; marcação de consultas especializadas e orientações sobre diversas doenças, como dengue, tuberculose e hanseníase.

Vinte comunidades já foram atendidas pelos serviços levados pelo Projeto Caravana da Prevenção em pouco mais de seis meses de implantação, beneficiando mais de 7 mil pessoas com a oferta de serviços básicos essenciais à saúde da população.

Na ultima semana a comunidade do Parque Albano recebeu as ações da Caravana da Prevenção totalizando 638 atendimentos: 270 aplicações de Flúor, 145 consultas médicas com os clínicos gerais, 105 verificação de pressão arterial e glicemia, 08 vacinações, 40 atendimentos do NASF, 20 prevenções do Câncer Ginecológico e 30 coletas de exames laboratoriais.

Semanalmente, o projeto é levado em comunidades diferentes, garantindo o acesso e a oferta dos serviços de saúde com equipe de profissionais de saúde sempre prontos a atender com qualidade.
 
 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário