quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Coema aprova licenças prévias de laminadora e três centrais geradoras elétricas

Na terça-feira (14), o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) realizou a 48ª Reunião Extraordinária, no auditório Régia Nântua, na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Na ocasião, foram aprovados os pareceres técnicos da autarquia referente à licença prévia (LP) da Siderúrgica Latino Americana – Silat (laminadora de barras e rolos), em Caucaia, e de instalação (LI) de três centrais eólicas no Trairi.
O titular da autarquia e vice-presidente do conselho, José Ricardo Araújo, e o presidente do Conselho de Políticas Públicas do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa, formaram a mesa do colegiado. Após a verificação do “quórum” e dos informes da secretaria executiva e do Conpam, foi dado início às apresentações dos Estudos de Impacto Ambiental e seus respectivos Relatórios (EIA/Rima) dos empreendimentos.
Os conselheiros aprovaram por unanimidade o Parecer Técnico da autarquia referente à implantação da Silat, na localidade de Primavera, distrito de Guararu, no município de Caucaia. Em seguida, o colegiado deliberou favoravelmente sobre os Pareceres Técnicos da Semace relativos à instalação de três centrais eólicas no Trairí: São Cristóvão S/A, São Jorge S/A e Santo Antônio de Pádua S/A.
Licenças
As licenças serão expedidas pela autarquia após o Diário Oficial do Estado (DOE) divulgar a aprovação dos pareceres pelo Coema.
Glaydson Galeno
Assessoria de Comunicação
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário