quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Eternit investe R$ 97 milhões em fábrica no Municipio de Caucaia.

O Grupo Eternit, que atua nos segmentos de cobertura, painéis e placas cimentícias, construirá sua 12ª unidade industrial no CIPP. O empreendimento, atualmente em fase de terraplenagem, será instalado numa área de 400 mil m² no município de Caucaia. Segundo a empresa, será a primeira fase da Unidade Multiprodutos que a Eternit erguerá no local. Os demais investimentos serão feitos no médio e longo prazos.
Joint venture entre a Eternit e a colombiana Corona, denominada de Companhia Sul-americana de Cerâmicas S/A, a fábrica terá capacidade inicial de 1,5 milhão de peças de louças sanitárias e entrará em operação no início de 2014. O investimento nessa primeira fase é de R$ 97 milhões, e vai gerar 330 postos de trabalho.
“Escolhemos a cidade de Caucaia, no Porto do Pecém, para instalar nosso primeiro complexo industrial multiprodutos, por conta da facilidade no acesso às regiões Nordeste e Norte”, justifica o presidente do Grupo Eternit, Élio Martins. Segundo ele, a localização é estratégica e proporcionará à companhia “ótimos custos de cabotagem, que nos permitirão acessar outros mercados ou ainda exportar para o continente africano”.

 http://www.revistaoempreiteiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário