terça-feira, 14 de agosto de 2012

Guardas municipais de Caucaia serão capacitados para uso de pistola de choque elétrico

Os guardas municipais de Fortaleza vão ser capacitados nesta quinta-feira (16) para uso de pistola de descarga elétrica. O curso será realizado às 9h, no auditório central da Universidade Estadual do Ceará (Uece).
Serão capacitados 730 guardas de Fortaleza. Foram disponibilizadas 270 vagas para profissionais das Guardas Municipais do Ceará (Acaraú, Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Juazeiro, Maracanaú, São Gonçalo e Sobral), da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS), da Polícia Civil e Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF).
O curso
A primeira etapa teórica é voltada exclusivamente sobre o equipamento elétrico, como sua tecnologia, manuseio, carregamento, cuidados, auditoria, cartuchos, regras básicas de segurança, entre outros. Já a parte prática será ministrada por profissionais habilitados na área, e acontecem de 03 de setembro à 23 de outubro, em local a definir.
A última fase será composta com seminários sobre Direitos Humanos, com data e local a ser definido. Os certificados serão emitidos pelo Iepro da Uece, com carga horária total de 40h/aula.
O Ministério da Justiça (MJ) fez a doação de 270 pistolas elétricas para a Guarda Municipal de Fortaleza, com autorização do Ministério da Defesa.
Treinamento
Esta é a segunda vez que a instituição capacita os servidores em pistola elétrica. A primeira etapa aconteceu em 2010, onde foram treinados 200 servidores, com um total de 22h/aula.
Na mesma época, foram adquiridos 50 equipamentos por meio de convênio com o Ministério da Justiça. Em janeiro de 2011, as pistolas começaram a serem utilizadas pela instituição.

 http://www.jangadeiroonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário