domingo, 19 de agosto de 2012

Indeferida candidatura de atuais vereadores de Caucaia


O pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgou, até a sessão da última quinta-feira, processos provenientes de 85 municípios cearenses FOTO: MIGUEL PORTELA

Desde o fim do mês de julho, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará vêm intensificando os trabalhos para dar conta do volume de recursos de registro de candidatura que chegam das zonas eleitorais de todo o Estado. A Corte começou a julgar esses processos no dia 25 de julho e, desde então, tem dado prioridade a essas ações.

Até a última sexta-feira (16), foram realizadas 12 sessões para julgamento de recursos eleitorais, nas quais os membros da Corte apreciaram mais de 200 processos. Mais de uma centena de registro de candidaturas foram indeferidos. A maior parte dos processos é referente a candidatos a vereador.

O pleno do TRE julgou, até a sessão de quinta, processos provenientes de 85, dos 184 municípios cearenses. A maior parte é de candidatos de Fortaleza, que enviaram ao Tribunal 27 recursos. Em seguida vêm os municípios de Jati, com 10 recursos; Caririaçu, com 9; Caucaia, com 8; Acopiara, com 7; Penaforte, com 6; Catarina e Sobral, com 5 recursos, cada; além de Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Poranga, Santa Quitéria, Tauá e Umirim, com quatro recursos cada uma.

Dos 60 processos referentes a registros de candidatura julgados na sexta-feira (17) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, 25 candidaturas tiveram seus registros indeferidos. Entre elas a chapa que concorre à Prefeitura de Amontada, no litoral oeste.

Vereador de Caucaia

Os membros da Corte acataram o recurso do Ministério Público Eleitoral que pedia o indeferimento da candidatura de Francisco Tomé Rodrigues (PSB), por ter tido contas de gestão rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, com irregularidades insanáveis e ato doloso de improbidade.

Sendo Francisco Tomé candidato a vice-prefeito, o indeferimento atinge também a candidatura de Paulo César dos Santos (PT), candidato a prefeito.

O pleno do TRE-CE inferiu ainda os registros de cinco candidatos a vereador por terem tido a contas desaprovadas pelo TCM com ato doloso de improbidade: José Diogo Pereira, de Ipaporanga; Fabríco Sales Pereira, de Santana do Cariri; Mary Anne Prado Aguiar, de Mucambo; Manoel Almeida Gonçalves Junior, de Ipaumirim; e Rochael Aldires Moreira Nunes, São Luís do Curu. Outros cinco por não comprovarem alfabetização.
 
 http://diariodonordeste.globo.com
com modificações

Nenhum comentário:

Postar um comentário