segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Meses de férias foram os mais violentos de 2012 em Fortaleza

 Os meses de férias foram os mais violentos na Capital cearense durante 2012. É o que apontam boletins da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O último mês de julho foi o segundo mais violento do ano, com 145 homicídios dolosos (quando há intensão de matar) registrados. Em números de assassinatos, julho só perde para janeiro, quando foram registrados 164 crimes.

No total, durante este ano, foram 915 assassinatos dolosos registrados pela SSPDS. A Barra do Ceará é o bairro de Fortaleza que teve o maior número de homicídios dolosos, com 46 assassinatos nos sete primeiros meses do ano. O bairro Jangurussu ocupa o segundo lugar do ranking, com 32 registros. Em seguida, vem Bom Jardim e Conjunto Palmeiras, com 30 mortes, cada.

Interior

Já no Interior do Ceará, os registros não seguiram o padrão da Capital. O mês de julho fechou com 148 homicídios dolosos. Os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza foram os locais onde houve o maior número de registros. Caucaia lidera, com 117 ocorrências. Em seguida, Maracanaú, com 95. Juazeiro do Norte é o terceiro do ranking, com 67 registros. Depois, Eusébio, que teve 35 assassinatos e em Sobral houve 30. No total, o Interior registrou 1095 homicídios dolosos durante o ano de 2012.
Camila Holanda
camilaholanda@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário