segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Novo shopping de Caucaia será inaugurado

O Shopping Iandê será o novo centro de consumo de Caucaia. Equipamento segue o rastro do crescimento da cidade, com base nos investimentos no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP)
Caucaia terá, a partir do próximo dia 29, seu primeiro shopping center. O Iandê Shopping Caucaia terá 84 lojas, quatro das quais âncoras - Lojas Americanas, Marisa, Rabelo e o supermercado G Barbosa. A abertura ao público será na quinta-feira, dia 30.

O empreendimento é de responsabilidade da VR Administradora e Incorporadora de Imóveis Ltda. A empresa desenvolveu a obra para aproveitar o potencial de consumo caucaiense, que vem se beneficiando com o surgimento de indústrias no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e com equipamentos de turismo. A demanda ira atender 16 bairros e oito distritos, somando uma cobertura de mais de 760 mil habitantes.

“Caucaia está entre as cidades do Brasil onde o PIB (Produto Interno Bruto) deve subir de maneira mais acentuada. Isso é uma referência que posiciona o shopping como muito estratégico do ponto de vista econômico”, avalia o administrador do shopping, ligado à VR, Clarindo Castelo Branco.

O executivo prefere não informar o valor investido no projeto - segundo o prefeito de Caucaia, Washington Gois, ficou em torno de R$ 36 milhões -, mas afirma que este trará um retorno também à população, pois tem capacidade de empregar cerca de 1.200 pessoas direta e indiretamente. São esperadas a visita de 30 mil pessoas por dia.

Castelo Branco afirma que foram desenvolvidas características de qualidade, acabamento e infraestrutura compatíveis com os grandes shoppings de Fortaleza, apesar das limitações de espaço. “Sob o ponto de vista geopolítico, está situado na Região Metropolitana, em uma cidade que tem uma perspectiva grande de expansão e que sempre foi carente de equipamentos dessa natureza”, comenta o administrador.

O Iandê tem uma área total de cerca de 10 mil m², é totalmente climatizado, possui 500 vagas de estacionamento, brinquedoteca, parque de diversão e uma praça de alimentação, com área para happy hour que recebe até 760 pessoas sentadas, informou a assessoria de imprensa do shopping.

O terraço do empreendimento tem uma área de convivência arborizada, com espaço para até duas mil pessoas, além de um mirante. Ainda no ramo do entretenimento, será oferecido aos clientes quatro salas de projeção de cinema, com tecnologia 3D e capacidade para receber 200 expectadores cada uma delas, informou Castelo Branco.

Incentivo fiscal
Conforme o prefeito de Caucaia, para os investimentos serem possíveis, o município viabilizou a infraestrutura de água, energia e mobilidade urbana nas proximidades do equipamento.

“Está tudo preparado para receber um trânsito maior, sob o controle da autarquia municipal de trânsito”, garantiu Gois. A prefeitura também concedeu incentivos fiscais no Imposto sobre Serviço (ISS) para o shopping.

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Uma série de shoppings está surgindo no Ceará de três anos anos para cá. É também reflexo do maior poder aquisitivo da população, além do aumento da oferta de crédito aos consumidores cearenses.

SERVIÇO

Iandê Shopping Caucaia
Quando: Ao público, 30 de agosto
Onde: Rua Tenente Edson da Mota Correia, 620, Caucaia

o povo

Um comentário:

  1. Dr. Washingtom
    Parábens, voce conseguiu abrir as portas para a população de caucaia ter seus beneficios de lojas, shopping, colegios e os postos de saude funcionando, e torço para que o senhor consiga se candidatar para dar continuidade nas suas obras, pois ainda tem muita coisa a ser feito.

    Quero dizer para o povo de caucaia, que parem de se iludir com calçamentos,festas, posto desativados, hospitais sem medicos, calcamentos que duram alguns dias. Pois foi somente o que os ultimos prefeitos nos proporcionaram.

    Meu voto é seu muito obrigado, que dê continuidade no seu trabalho e seja um politico destacado como foi o presidente LULA.

    Aline da Arare,(Parque Potira)

    ResponderExcluir