segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Os Pequenos Reis dos Mares

Praia do Futuro vira palco para as promessas do surf cearense, com disputas inéditas entre atletas de até 12 anos
Impressionantes disputas entre pequenos competidores, que mostraram, além de um expressivo nível de surf, muita valentia e determinação nas ondas. Esse foi o cenário da Praia do Futuro, que recebeu, nesse fim de semana, um evento inédito, a 1ª etapa do Circuito Cearense Smolder Surf Kids, campeonato concebido especialmente para crianças.

Vencedores do circuito ganharão premiação e contrato com patrocinador FOTOS: LUCAS DE MENEZES

Cauã Costa e Matias Ramos largaram na frente, em busca do inédito título estadual nas categorias infantil (sub-10) e kids (sub-12), respectivamente, e da premiação, um contrato com o patrocinador do evento para o ano de 2013.

Cauã, que é local da Praia do Icaraí, em Caucaia, surfou como gente grande e com segurança e habilidade venceu todo os embates entre os menores de 10 anos.

"Todo mundo que surfa sonha em ter um patrocínio. Estou muito feliz por ter vencido e quero agradecer ao meu pai por tudo que ele faz por mim e pela minha irmã, que também surfa", disse o pequeno campeão.

Na categoria kids, Matias Ramos traçou o caminho de um vencedor desde o primeiro embate, soltando manobras que encheram os olhos da arbitragem. Ele saiu do mar direto para o lugar mais alto do pódio, sob aplausos do grande público.

Entretanto, nenhuma categoria chamou mais atenção do que a fraldinha (sub-8). Sem dúvidas, foram os pequenos que mais causaram impacto com suas performances. Determinados e corajosos, eles surfaram as perigosas ondas da Praia do Futuro, com sede de vitória.

Adriano Kaike, da Escola de Surf Moura Brasil, levou a melhor na grande final, auxiliado por Wagner Menezes, coordenador da escola e que atuou como seu caddie (espécie de ajudante e guarda-vida).

GEORGE NORONHAESPECIAL PARA O JOGADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário