quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Santo de casa quer milagre

Meia Jackson disse estar muito feliz em ver reconhecido o seu trabalho por um grande clube da sua terra natal

Poucos jogadores contratados pelo Fortaleza este ano chegaram com tanto entusiasmo como o meia Jackson, apresentado ontem pelo clube, como novo reforço para a Série C.

O meia de 25 anos, revelado pelo Caucaia, da região metropolitana da capital cearense, é um misto de deslumbramento com a vontade de brilhar na própria terra em que nasceu, ajudando a operar o milagre do acesso.

Jackson fez o seu primeiro treino físico ontem, no Alcides Santos Foto: Viviane Pinheiro

Jackson percorreu um itinerário comum aos atletas cearenses: se destacam, são levados para outros clubes, sem que tomemos conhecimento, e depois retornam com algum serviço prestado lá fora.

Francisco Jackson Menezes da Costa foi revelado pelo Caucaia, na Terceira Divisão do Campeonato Cearense, em 2008. Assim o Tiradentes o contratou, em 2009. Ele retornou ao Caucaia, mas, no mesmo ano, em 2009, foi contratado pelo Horizonte. Foi aí que entrou em cena o empresário Marciano José, ex-jogador de Ceará e do Fortaleza, que o indicou ao técnico Vanderlei Luxemburgo, então técnico do Atlético Mineiro.

"O Luxemburgo viu alguns vídeos meus e me levou para fazer testes no Atlético. Passei dois meses sendo avaliado, até que fui contratado e fiz várias partidas como titular", explicou ele.

Veio o técnico Dorival Júnior e Jackson sofreu uma lesão grave no menisco do joelho, a qual o afastou por nove meses dos gramados. "O problema principal foi com a cartilagem do joelho. Mesmo recuperado, era tanta dor que eu sentia, que cheguei a chorar quando ia correr. Mas, passei por cima da dor porque tinha de me recuperar", disse ele, que se considera guerreiro.

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário