segunda-feira, 24 de abril de 2017

Polícia Militar age rápido e captura bando de assaltantes na RMF



Quatro suspeitos foram presos pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) em uma rápida ação efetuada, nesta segunda-feira (24), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado – na Região Metropolitana de Fortaleza. Os criminosos foram capturados na Praia do Icaraí, logo após cometerem assalto em uma residência. Juntos, eles respondem a aproximadamente de 20 procedimentos policiais. 

A ofensiva foi realizada por militares que atuam na AIS 11. Eles foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre um roubo em andamento em uma casa que fica no bairro Mestre Antônio, em Caucaia. Ao perceberem a chegada da composição policial, os assaltantes empreenderam fuga pelos muros da vizinhança e, em seguida, roubaram o carro Celta de um morador para continuar a fuga. O bando saiu em direção ao Icaraí, quando resolveram abandonar o carro subtraído e prosseguir a pé.


Os policiais iniciaram uma perseguição aos suspeitos, que efetuaram disparos de arma de fogo contra os PMs. Houve troca de tiros e um dos infratores foi lesionado no pé. O grupo foi abordado nas areias da praia, portando um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e quatro celulares pertencentes a vítimas. Todos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana local e autuados em flagrante por roubo com emprego de arma e concurso de pessoas.

Os presos foram identificados como Jonas Almeida Dias (24), baleado e socorrido para uma unidade de saúde, que responde a sete procedimentos policiais, sendo cinco por roubo e outros dois por homicídio e associação criminosa; José Cleiton de Sousa Rodrigues (22), que responde por tráfico de drogas; João Ícaro Vieria Nascimento (27), que possui oito passagens pela Polícia, sendo seis por roubo e as demais por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor; e Tiago Pinto Sales (27), que responde por dois roubos e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário