segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Centro Pop: Semana de atividades marca data de luta

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), está preparando uma semana repleta de atividades em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrado neste sábado (19/8). A programação irá ocorrer na sede do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop, a partir da próxima segunda-feira (21/8)
As atividades terão início às 8 horas, com solenidade de abertura, roda de conversa sobre a programação planejada e oferta de corte de cabelo. Na terça-feira (22/8), o Serviço Ambulatorial Especializado (SAE) estará presente efetuando o teste rápido de HIV de forma gratuita e sigilosa.
No dia seguinte, quarta-feira (23/8), os participantes assistirão a uma sessão de cinema, o Cine Pop. Finalizando a programação, a quinta-feira (24/8) será de divulgação dos serviços do Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (Caps AD), roda de conversa sobre a redução de danos e almoço de encerramento.
A coordenadora do Centro Pop, assistente social Silvia Helena, lembra que o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua nasceu de uma fatalidade: o assassinato brutal de sete moradores de rua em São Paulo, em 2004. O caso ficou nacionalmente conhecido como “Massacre da Sé.”
Por isso, a data configura-se como um marco para as atividades do Centro Pop. “Realizamos um trabalho de empoderamento dos moradores de rua, apresentando os serviços da rede de atendimento municipal e os direitos deles, desenvolvendo sociabilidades e novas perspectivas”, comenta.

SERVIÇO
Centro POP
Onde: rua Barão de Ibiapaba, nº 135, no Centro.
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Para mais informações: 3342.7256.

Nenhum comentário:

Postar um comentário