quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Cerco policial em Caucaia prende suspeitos de assassinar inspetor da Polícia Civil durante assalto em lava-jato

Já estão presos dois dos quatro envolvidos no assassinato do policial civil baleado dentro de um lava-jato na manhã do último sábado (5), na zona Oeste de Fortaleza. A vítima foi o inspetor J. É. R, 61 anos, lotado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Uma operação policial realizada nesta quarta-feira (9), no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), culminou na captura dos suspeitos.

Os dois homens detidos foram identificados como L. M. C. O, 19 anos, conhecido como “Míster”; e I. S. S, 21 anos, o “Chinês”, que já possuem um longo histórico criminal. Os dois foram presos num cerco da Polícia Civil na comunidade Parque Leblon, no Município de Caucaia. Eles fazem parte de uma facção criminosa que tem como base o Morro de São Tiago, na Barra do Ceará, zona Oeste da cidade.

A operação foi realizada em conjunto por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 7º DP (Pirambu) e DRFVC. Segundo o diretor da DHPP, delegado Leonardo Barreto, as investigações vão continuar para a captura de outros envolvidos no crime de morte. Durante quatro dias, as equipes das três unidades da Polícia Civil trabalharam incessantemente até a descoberta da identidade e do paradeiro dos criminosos.

Crime

Era por volta do meio-dia do último sábado (5), quando os criminosos invadiram um lava-jato localizado na Rua Pedro Américo, no bairro Carlito Pamplona, com o objetivo de praticar um assalto e roubar o carro de uma cliente que estava sendo lavado. O inspetor Élio estava no local e reagiu à abordagem dos bandidos, sendo baleado. Ele faleceu na noite da última terça-feira (8) e foi sepultado nesta quarta (9).

A Polícia indiciou os dois suspeitos nos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), associação para o crime e corrupção de menor.

Neste ano, pelo menos, 21 agentes da Segurança Pública foram mortos no Ceará, sendo 15 policiais militares (PMs), cinco guardas municipais e um inspetor da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário