segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Defesa Civil: Entidade comemora 19 anos

No dia 28 agosto de 1998, a Defesa Civil de Caucaia iniciava suas atividades no município. Nesta segunda-feira (28/8), a entidade comemorou 19 anos de atuação. A solenidade aconteceu no auditório do Parque Botânico do Ceará e contou com homenagens e entrega de certificados.
Para o prefeito Naumi Amorim, a Defesa Civil desempenha um importante trabalho no município. “A prevenção é extremamente importante. Antecipa muitos sinistros e evita uma tragédia maior. Além de prestar suporte em momentos difíceis para a população”, destacou o gestor.
Coronel do Corpo de Bombeiros, Heraldo Maia Pacheco lembrou que o Governo do Estado do Ceará prioriza os trabalhos desenvolvidos pela Defesa Civil. “Hoje com a estiagem pelos baixos índices pluviométricos e o nível mínimo dos açudes cearenses é de extrema importância o acompanhamento e ações da Defesa Civil”, complementou.
O coordenador Municipal da Defesa Civil de Caucaia, Airton da Silva, ressaltou as atuações para evitar desastres, minimizar impactos à população e reestabelecer a normalidade social. Ele apresentou as principais ações promovidas pela entidade no município, como a fiscalização de edificações públicas e privadas, o programa de combate à seca, as mobilizações em áreas de risco e a prevenção de alagamentos com limpezas de rios, córregos, riachos e bueiros em parceria com a Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans).
Há também o monitoramento de medições de pluviômetros durante o período chuvoso para emissão de boletins de alerta, a operação Carro Pipa, os decretos de área de risco, seca e erosão marítima, dentre outros.
Foram entregues placas em homenagem e certificados a ex-coordenadores e amigos da Defesa Civil de Caucaia. A solenidade foi marcada pela homenagem a Abelardo Gadelha da Rocha, servidor que dedicou mais de 12 anos de serviço em benefício da população caucaiense. “Sinto-me muito grato em sempre ser solidário com a população. Gosto muito de trabalhar desta forma e pretendo ficar mais 12 anos a serviço do município”, disse, emocionado, Abelardo Gadelha.
Foram contemplados com placas de homenagens: o prefeito Naumi Amorim; o governador Camilo Santana, representado pelo coronel do Corpo de Bombeiros, Heraldo Maia Pacheco; a presidente da Câmara Municipal de Caucaia, vereadora Ana Natécia Campos; o coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Cleyton Bastos Bezerra e o coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Fortaleza, Francisco Cristiano Férrer.
E ainda: o secretário Municipal de Segurança Urbana e Tecnologia, José Diogo Gomes; o representante das Lideranças Comunitárias de Caucaia, José Wellington da Silva; o presidente da Convenção de Pastores do Estado do Ceará, Osíris Texeira Pessoa; o fundador da COMPDEC/ Caucaia, José Gerardo Arruda; e o coordenador da Operação Carro–Pipa, major Alessandro Giordani Hermes.

http://www.caucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário