quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Deputado Agenor Neto destaca a liberação de cinco novos cursos de medicina para o Ceará

O ministério da Educação autorizou nesta última terça-feira, 1º de agosto, a abertura de 11 novos cursos de medicina no país. Serão ofertadas 710 novas vagas, de um total de 2.305 que serão abertas em todo o país, até a conclusão das 36 autorizações previstas no edital. Segundo o MEC, os cursos devem iniciar as atividades ainda neste ano, em municípios do Sul e Sudeste. As regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste serão contempladas na próxima rodada de autorizações.

No Ceará, serão contemplados os municípios de Iguatu, Quixadá, Russas, Crateús e Itapipoca. A notícia foi confirmada pelo deputado Agenor Neto, durante entrevista na manhã desta terça-feira (02). "Recebi a notícia através da assessoria do ministro da Educação, Mendonça Filho, que nos garantiu para os próximos dias a abertura de cinco novos cursos de Medicina no Estado do Ceará, e dentre eles está Iguatu", disse.

Para o deputado Agenor Neto, essa é uma luta antiga, que teve a participação de várias lideranças políticas e da população da região Centro Sul. "Fizemos a nossa parte, fomos diversas vezes a Brasília, agora a Prefeitura de Iguatu precisa fazer a parte dela, porque anteriormente os técnicos vieram a Iguatu e constataram a viabilidade para o município sediar esses cursos de medicina. Portanto, peço ao gestor atual, não perca os prazos, vamos trabalhar para que Iguatu e o Centro Sul possam avançar ainda mais", destacou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário