quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Educação: Calendário letivo reinicia com marco de melhorias

Os mais de 57 mil alunos do sistema público de ensino de Caucaia retornaram às aulas nesta quarta-feira (2/8). Após um mês de férias, o calendário letivo reinicia depois de um primeiro semestre de grandes conquistas para a educação municipal da segunda maior cidade do Ceará e segunda maior rede do estado.
Secretária municipal de Educação, a professora Lindomar Soares avalia que os trabalhos recomeçaram em condições bem melhores do que quando a atual gestão recebeu o sistema em 1º de janeiro. A contar pelo quadro de educadores, hoje sem nenhum tipo de carência.
Em 14 de julho, o prefeito Naumi Amorim deu posse a 172 professores aprovados em concurso público. Preencheu todas as vagas e chamou inclusive os nomes do Cadastro Reserva. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) conta com quadros completos de vigias, merendeiras, auxiliares de sala de aula, cuidadoras e agentes administrativos.
Cenário bem diferente do encontrado no começo do ano. “A gente avalia que está no caminho de melhorias. E falo isso não só pelo sentimento próprio, mas pela manifestação dos professores, diretores, pais e alunos. É o início da retomada do respeito e da requalificação da educação pública de Caucaia”, afirma Lindomar Soares.
Ela destaca ainda os avanços na merenda escolar, hoje de qualidade e contemplando a agricultura familiar, e o aumento das rotas de transporte escolar, cujo serviço é monitorado em tempo real e os veículos patrimoniais passaram por manutenção minuciosa em julho. Caucaia dispõe hoje de 48 rotas patrimoniais e 33 rotas terceirizadas.
As férias também foram de mutirão de manutenção nas escolas. Pequenos serviços hidráulicos, elétricos e outros reparos foram feitos por equipes da SME. Reformas de maior porte começam a ser autorizadas pelo prefeito Naumi Amorim nesta quinta-feira (3/7) em dez unidades. E outras dez estão em processo licitatório, assim como melhorias para 17 quadras poliesportivas.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário