quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Educação: Escolas recebem 43 mil kits para estímulo à leitura

O prefeito Naumi Amorim entregou simbolicamente nesta terça-feira (29/8) kits do programa “Nas ondas da leitura” a diretores de escolas de Caucaia. A medida vai estimular o hábito da leitura em alunos do Infantil Cinco ao quinto ano do Ensino Básico. Estão sendo entregues mais de 43 mil kits. Cada conjunto é formado por uma mochila e quatro livros de literatura.
Durante a solenidade, Naumi anunciou o aumento da gratificação para o núcleo gestor das escolas municipais nos valores de 10% para os profissionais com vínculo empregatício e 30% para os que não possuem vínculo. “Apesar dos desafios, estamos empenhados em valorizar os profissionais para que eles possam superar as dificuldades ajudando a transformar a realidade da Educação no nosso município”, disse o prefeito.
Já a secretária municipal de Governo e Articulação Política, primeira-dama Erika Amorim, ressaltou que a gestão está empenhada em melhorar os índices educacionais do município. “Estamos empenhados em trabalhar para Caucaia reconquistar o selo Unicef (perdido em 2016). Vai ser difícil, mas não impossível.”
Apesar das dificuldades encontradas no início da gestão, a secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares, comemorou as conquistas já alcançadas pela pasta. “Aos poucos, nós estamos conseguindo melhorias. Equiparamos os salários pagos aos profissionais concursados e temporários, contratamos vigias, porteiros, cuidadores e merendeiras para as escolas. Em contrapartida, constatamos pela primeira vez em dez anos um aumento do número de matrículas nas escolas”, sintetizou.
Representando os diretores de escolas de Caucaia, José Sales disse acreditar que o programa “Nas ondas da leitura” é importante para dar oportunidade aos alunos. “A chegada dos livros vai transformar a realidade dos alunos”, acredita.
Já Cristiane Carvalho, diretora da Escola Antônio Braga da Rocha, no bairro Planalto Caucaia, recebeu os kits com entusiasmo. “Como formadores, temos a obrigação de incentivar os alunos para que eles leiam mais, pois somente assim eles vão conseguir mudar a realidade de onde vivem.”

 Caucaia - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário