quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Gestão: Palestra discute controle na administração pública

Secretários e assessores administrativos da Prefeitura de Caucaia reuniram-se nessa terça-feira (8/8) no auditório do Parque Botânico. Em pauta: a palestra ministrada pelo professor e secretário de Finanças de Horizonte, Marcus Vinícius Veras, sobre o controle na administração pública.
Segundo a controladora Geral do Município, Gelma Maria Leitão Barros, “o encontro pautou os principais gargalos e alternativas para que o município se desenvolva com responsabilidade, transparência e mecanismos de segurança para assegurar uma maior garantia nos procedimentos administrativos.”
O professor Marcos Vinícius destacou a fiscalização, o aumento da arrecadação e o investimento correto como principais meios para o sucesso da administração pública. “É preciso mensurar, respeitando as leis, a fiscalização interna para não ter prejuízos, além de reformular políticas que gerem uma arrecadação evolutiva e uma estratégia de aplicação destes recursos pesando sempre em levar mais qualidade de vida para população.”
O secretário municipal de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam) de Caucaia, Francisco Caminha, defende que a gestão pública atualize constantemente técnicos e gestores nas leis que regem a administração pública. “Este evento conscientiza e forma os servidores que estão à frente dos órgãos para atender às regulamentações junto às entidades fiscalizadoras.”

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário