sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Guarany de Sobral desiste da Taça Fares Lopes; Caucaia entra na disputa


Substituição na Taça Fares Lopes às vésperas do início do torneio. Sai Guarany de Sobral. Entra Caucaia. Em ofício enviado à Federação Cearense de Futebol (FCF), o Guarany anunciou sua desistência da competição, alegando dificuldades financeiras em montar um time para o torneio. Como punião, o time sobralense foi suspenso por dois anos da competição. A medida foi divulgada em portaria divulgada pela FCF nesta quinta-feira (10).

"Em virtude da crise financeira, o Guarany nos procurou para formalizar sua saída da Fares Lopes, já que tinha desfeito o seu elenco da Série D do Campeonato Brasileiro (que o time disputou até julho deste ano, sendo eliminado na 2ª fase da competição). Como o Caucaia já havia manifestado o desejo de se inscrever, mas não foi possível encaixá-los porque já havia feito com o regulamento com 10 equipes em dois grupos, ele ficou fora, mas agora está confirmada sua entrada no lugar do Guarany", declarou Júlio César Manso, diretor de competições da Federação, em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO/CBN. 

Ao contrário do Guarany, que não conta com jogadores para disputar a Fares Lopes, o Caucaia já vinha em ritmo de pré-temporada, visando a disputa da Série C do Campeonato Cearense, e tem elenco pronto para a disputa da competição. A equipe é treinada por Sérgio Alves e tem, entre outros nomes, o atacante Rinaldo no elenco. O time da região metropolitana deve mandar seus jogos no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia. 

O Caucaia herderá com a tabela prevista para o Guarany de SObral e estreia na competição no próximo dia 20 de agosto (um domingo), contra o Icasa, as 16h, Romeirão. A Taça Fares Lopes oferece ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil do ano seguinte.

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário