quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Jovem Aprendiz: Setem promove encontro; aulas começam dia 17

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem) promoveu na manhã desta quarta-feira (2/8) um encontro com as duas novas turmas do “Jovem Aprendiz”. As aulas terão início no próximo dia 17. Serão ministradas na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor Antônio Valmir da Silva.
Os 60 alunos serão divididos nos cursos de Comércio (30 vagas) e Assistente de Vendas (30 vagas). Durante o encontro, os jovens receberam orientações sobre normas do programa e assistiram à palestra “Transformando vidas através da educação.”
Para a titular da Setem Laís Sales, o encaminhamento do jovem ao primeiro emprego através do programa é essencial para o desenvolvimento profissional dos estudantes. “O programa enriquece nossa juventude e insere no mercado de trabalho”, frisa a secretária.
Erika Amorim, secretária municipal de Governo e Articulação Política, destacou o estudo da Prefeitura para o projeto oferecer ainda mais vagas para à juventude caucaiense. “Este programa fortalece a juventude para o mercado de trabalho. Vamos continuar buscando esta parceria”, concluiu.
Moradora do bairro São Geraldo, Tauane Maria acredita que o curso é importante “porque é uma experiência a mais para nós. Vamos ter mais oportunidade de emprego concluindo o curso.”
Já a estudante Mayara Kelly está com a perspectiva de crescimento técnico durante o curso. “Quero crescer profissionalmente tanto no emprego quanto durante o período do curso e ter várias oportunidades quando sair deste projeto.”

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário