quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Pecém inaugura nova rota de frutas para a Europa nesta sexta-feira, 18


Com o início da safra de frutas, todas as sextas-feiras, a partir de 18 agosto deste ano, o Porto do Pecém passa a ter mais uma rota com destino a Europa. O novo serviço pertencente a MSC tem como destino os portos da Antuérpia, chegando em 10 dias, Roterdã (12 dias), Hamburgo (14 dias), Bremerhaven (16 dias) e Le Havre (18 dias).

As frutas seguem em contêineres refrigerados, o Ceará e o Rio Grande do Norte são os principais exportadores de melão, melancia e banana. As uvas e mangas escoadas pelo Porto do Pecém provêm, principalmente, de Petrolina na Bahia. Até junho deste ano o aumento foi de 26%, espera-se que o resultado seja ainda maior após o início da operação da nova linha.

Em 2016, o Porto do Pecém finalizou o ano em primeiro lugar no ranking nacional de exportação de frutas frescas com 213 mil toneladas movimentadas. O presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, mostra-se confiante e acredita que este será um ano de muitas conquistas.

"Esperamos que com esse novo serviço, 2017 apresente um crescimento significativo neste setor. Vamos continuar trabalhando para que Pecém continue crescendo e conquistando mais clientes",  declarou Serpa.

Segundo Elber Justo, diretor presidente da MSC Brasil, a escolha pelo Porto do Pecém foi estratégica pela localização e infraestrutura para a operação com frutas.

“Entendemos que o Porto do Pecém integra elementos importantes no modal marítimo e rodoviário para assistir nossos clientes. Estamos no momento em que o mercado demanda investimentos e melhor estrutura para receber navios maiores, além de melhor qualidade no serviço de contêineres refrigerados. O Porto oferece um serviço com tempo de trânsito importante para atender mercados europeus – afinal, estamos tratando de fruta, uma mercadoria sensível ao tempo de entrega, ou seja, a demanda exige uma combinação de fatores logísticos para que o serviço seja bem sucedido”, afirma Justo.

Para a diretora de desenvolvimento comercial do Porto, Rebeca Oliveira, é um orgulho para o estado fornecer mais este serviço para seus clientes.  "Esperamos alcançar, no pico das operações, cerca de 1300 unidades de contêineres embarcados por semana", destaca.

Atualmente, o Norte da Europa, que será contemplado com o novo serviço, já é atendido com uma linha da Maersk, enquanto a Hamburg Sud atende ao mercado americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário