sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Postos: Unidades da Primavera e Tabuba recebem ordem para reforma

O prefeito Naumi Amorim e o secretário municipal de Saúde Moacir Soares cumpriram juntos nesta sexta-feira (4/8) uma extensa agenda para a autorização de reformas em postos de Caucaia.
Os gestores autorizaram o início das obras na Unidade Básica de Saúde Antônio Brasileiro, na Primavera, e na UBS Rodrigues dos Santos, na Tabuba. “O atendimento na saúde era ruim há anos, mas agora estamos trazendo recursos para melhor atender ao povo que precisa do serviço”, declarou Naumi.
Localizado às margens da BR-222, o posto da Primavera atende a cerca de 5 mil pessoas e estava há um ano sem médicos. Além de retomar o atendimento médico ainda em janeiro, a atual gestão implantou o atendimento odontológico na unidade em março.
O contrato para reforma do local tem valor global de R$ 69.577,42 e a obra deve terminar em 90 dias. “Nossos esforços já estão trazendo resultados. Este espaço, que antes não tinha médico e nem dentista, em breve vai contar com um local requalificado, pronto para oferecer um melhor serviço, prestado por profissionais ainda mais motivados”, ressaltou o secretário Moacir Soares.
Os funcionários já sonham com a data de entrega. “Vai ser bem melhor, porque hoje o acesso é difícil. Não tinha nem uma rampa pra facilitar a chegada das pessoas. Acho que agora só tem a melhorar”, festeja o porteiro Adriano Gomes.
A expectativa também é grande entre os usuários. Maria do Martins, liderança da comunidade há 32 anos, conta que a população sofria à espera de uma iniciativa como essa. “Estamos felizes porque estamos vendo agora um bom desempenho não só no posto da Primavera, mas em toda a saúde. Eu sou testemunha. Vejo a diferença no atendimento. E o mais importante é isso”, comemora.
Já a reforma do posto da Tabuba tem contrato no valor global de R$ 126.241,91 e duração de três meses.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário