quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PPA: Aplicativo estimula participação popular em plano de diretrizes

A Internet vai ser uma importante ferramenta para a Prefeitura definir diretrizes, objetivos e metas dos próximos quatro anos da gestão municipal de Caucaia. Por meio do PPA Fácil, qualquer usuário de smartphone poderá colaborar com a confecção do Plano Plurianual 2018-2021 da cidade.
O aplicativo pode ser baixado nos sistemas operacionais IOS e Android. É gratuito, já está disponível e existe em apenas outras nove cidades cearenses. Para acessá-lo após o download, basta o usuário fazer login a partir de uma conta já existente no Google ou no Facebook.
Caucaia está subdividida no aplicativo em oito regiões: Sede, Bom Princípio, Catuana, Guararu, Jurema, Mirambé, Sítios Novos e Tucunduba. A cada uma delas e seus respectivos entornos, o usuário pode apresentar sugestões de políticas públicas para 16 áreas: administração, assistência social, saúde, trabalho, educação, cultura, urbanismo, habitação, saneamento, gestão ambiental, ciência e tecnologia, agricultura, indústria, comércio e serviços, transporte e desporto e lazer.
Para propor algo, o usuário não precisa fundamentar a ideia com dados oficiais. Tampouco necessita apresentar um projeto. Basta escolher o setor com o qual quer colaborar e descrever o que pensa. O uso do aplicativo é intuitivo, de fácil navegação, exatamente para estimular a participação de todo e qualquer perfil de caucaiense.
As sugestões podem ser apresentadas até o próximo dia 20 de agosto, 48 horas após a realização da última das nove audiências públicas programadas pela Prefeitura para a coleta presencial de propostas. Todas serão armazenadas num banco de dados e analisadas por um corpo técnico da administração municipal.
Após essa avaliação, a sugestão será incluída ou não no PPA 2018-2021. O documento será estudado e votado pela Câmara de Vereadores. “Nós fazemos isso, claro, para cumprir nossa obrigação legal de ouvir as pessoas, mas também porque fazemos questão de a nossa gestão ser aberta e transparente. Nós queremos que as pessoas participem, que falem o que pensam”, defende o prefeito Naumi Amorim.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário