sexta-feira, 18 de agosto de 2017

PPA: Aplicativo recebe sugestões até domingo

As audiências públicas promovidas pela Prefeitura para captação de sugestões da sociedade civil ao Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 encerram neste sábado (19/8), no São Miguel Velho. Quem não teve como ir a um dos 12 encontros e quiser colaborar com a definição das diretrizes e metas da gestão para os próximos quatro anos vai ter um pouco mais de prazo para fazer propostas.
Sugestões pelo “PPA Fácil” serão recebidas até domingo (20/8). Basta o interessado baixar o aplicativo para o smartphone, escolher uma das nove regiões do município e a área para a qual quer propor. Caucaia está dividida em: Sede, Bom Princípio, Catuana, Guararu, Jurema, Mirambé, Sítios Novos, Tucunduba e Tabapuá.
Os setores que recebem sugestões são: administração, assistência social, saúde, trabalho, educação, cultura, urbanismo, habitação, saneamento, gestão ambiental, ciência e tecnologia, agricultura, indústria, comércio e serviços, transporte, desporto e lazer, e turismo.
O aplicativo é gratuito e está disponível nos sistemas operacionais iOS e Android. É intuitivo, de fácil navegação, exatamente para estimular a participação de todo e qualquer perfil de caucaiense. Todas as propostas serão armazenadas num banco de dados e analisadas por um corpo técnico da administração municipal.
Após essa avaliação, a sugestão será incluída ou não no PPA 2018-2021. O documento será estudado e votado pela Câmara de Vereadores. “Nós fazemos isso, claro, para cumprir nossa obrigação legal de ouvir as pessoas. Mas também porque fazemos questão de a nossa gestão ser aberta e transparente. Nós queremos que as pessoas participem, que falem o que pensam”, defende o prefeito Naumi Amorim.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário