sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Quadrilha assalta banco e usa reféns como escudo humano para fugir

Um grupo de seis pessoas armadas invadiu uma agência bancária do Bradesco, na rua Coronel Nelson Martins, no município de São Gonçalo do Amarante, a 60,1 km de Fortaleza, na tarde desta sexta-feira, 25. Clientes e funcionários foram rendidos. Após a chegada de viaturas da 3ª Companhia do 12º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), houve troca de tiros e o grupo fez um "cordão humano" com três reféns para fugir. Uma pessoa foi presa.
 
A quadrilha quebrou a porta de vidro da agência na entrada. De acordo com o sargento que se identificou como Rocha, a Polícia Militar foi acionada por volta das 14 horas. Ele diz que a viatura foi recepcionada a tiros e, após a chegada de reforço policial, os criminosos deram início à fuga. Entre os funcionários estavam o gerente, que conseguiu se soltar antes de entrar em um dos veículos usados pelo grupo, e um vigilante, que teve arma e colete balístico roubados. 
 
O POVO Online apurou no local que casas localizadas nas proximidades da agência bancária foram atingidas durante troca de tiros. Em uma das residências, porta e telhado chegaram a ficar quebrados. Os disparos também atingiram a fachada de um comércio vizinho.

Ainda segundo o sargento, os suspeitos fugiram em um veículo Hyundai HB 20. "Na localidade de Mundo Novo, abandonaram o vigilante e uma funcionária. Em seguida, pegaram uma S10 de cor preta e seguiram em direção à BR 220", relata. O grupo abandonou o veículo no bairro Nova Metrópole, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.  

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que um homem suspeito de integrar o grupo criminoso foi preso. "Um dos assaltantes,  foi capturado, em posse de um revólver calibre 38, e encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia", diz a nota. "Um inquérito policial foi instaurado e o caso será encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que ficará a frente das investigações".

 
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário