quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Saúde: Prefeito autoriza reforma nos postos do Picuí e da Carauçanga

A Prefeitura segue com o calendário de reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caucaia. Na manhã desta quarta-feira (2/8), o prefeito Naumi Amorim autorizou os serviços nos postos Maria de Jesus Ferreira Torres (Picuí) e José Maria Marques (Carauçanga).
A UBS do Picuí cobre uma região com 22 mil pessoas. Para requalificar o equipamento, a Prefeitura vai investir R$ 156.152,18. “Estamos empenhados em garantir mais qualidade de vida para os caucaienses e as reformas dessas UBS’s vão contribuir para isso”, afirmou Naumi Amorim.
Essa é expectativa da dona de casa Luciana de Lima. Com a filha doente, ela utiliza os serviços da unidade de saúde constantemente e acredita que o atendimento vai melhorar após as obras. “A gente já percebe uma mudança, mas acredita que sempre pode melhorar.”
A UBS do Picuí teve o quadro de funcionários ampliado e a contratação de dois médicos. A unidade voltou a ofertar serviços odontológicos. “Além de trabalharmos para aumentar o número de funcionários, estamos investindo em qualificação profissional para os usuários serem bem acolhidos”, explicou o secretário municipal de Saúde Moacir Soares.
Já na reforma da unidade da Carauçanga, a Prefeitura vai investir R$ 59.091,97. A UBS está com problemas estruturais e os atendimentos estão sendo feitos na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Francisco Nogueira da Mota. “Nós estávamos ansiosos pela reforma pra gente prestar um serviço de qualidade”, disse a técnica de enfermagem Luciene Cordeiro. A UBS atende uma região com três mil pessoas.
As obras das duas unidades devem ser concluídas em 90 dias.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário