segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Saúde: Tabapuazinho recebe posto reformado

A população do Tabapuazinho foi contemplada, neste sábado (19/8), com a entrega de um importante equipamento público. A Unidade Básica de Saúde Francisco Djalma Soares, que atende mais de oito mil pessoas, foi completamente reformada e já está em pleno funcionamento.
Trabalham no espaço duas equipes de saúde da família e dois dentistas. "Entregamos o posto reformado e com acabamento de primeira qualidade. As paredes foram pintadas, agora a iluminação é de led, os vasos foram trocados e ainda cuidamos da rua, com mais de 4.000 metros de asfalto onde antes só existia lama. Aqui hoje tem outra aparência”, destacou o prefeito Naumi Amorim.
O posto de saúde passou por reparos na estrutura física, ajustes na parte elétrica e agora não sofre mais com infiltrações. “Chegar aqui e ver o asfalto na rua, a unidade de saúde em condições tão melhoradas, ver uma equipe satisfeita e perceber esse envolvimento e comprometimento era tudo o que a gente desejava”, comemorou a secretária municipal de Governo e Articulação Política, primeira-dama Erika Amorim.
A UBS comemora ainda outras conquistas. A sala de vacina, que estava até o início da gestão desativada, foi reaberta e o atendimento odontológico foi normalizado. "Alguns passos já foram dados. Antes tínhamos aqui, nos dias de demanda livre, a distribuição de poucas fichas. Determinamos que fossem 20 pela manhã e 20 à tarde. Agora, com a territorialização, já anunciamos que não vai ter ficha; vai ter horário. Ou seja: durante os dois turnos, o posto fica aberto para atender a todos”, disse o secretário municipal de Saúde, Moacir Soares.
De acordo com a coordenadora da unidade, Michele Ribeiro, as novidades significam um impacto positivo na assistência à população. "Os usuários já estão se sentindo bastante acolhidos. A reforma motiva a busca pelo atendimento e faz o diferencial. A tendência agora é aumentar a demanda porque, além da parte física transformada, o nosso atendimento também está melhor”, garante.
Dona Lúcia de Araújo, moradora do bairro, foi ver de perto o resultado da reforma. “Tudo melhorou. Ele tá bonito e muito limpo”, aprovou a dona de casa.
A UBS do Tabapuazinho funciona de segunda a sexta-feira, de 7h30 ao meio dia e de 13 às 16h30.

http://www.caucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário