quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Trabalho: 30 jovens selecionados para o Cartório Eleitoral

Na manhã desta quarta-feira (9/8), a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem) realizou a entrega dos kits com crachás do programa Jovem Aprendiz para 30 selecionados a estágio na central de atendimento do Cartório Eleitoral de Caucaia.
Os jovens vão trabalhar no setor de cadastramento da biometria. Eles atenderão em vários postos e locais estratégicos do município. Todos definidos pelo próprio Cartório.
Para a titular da Setem, Laís Sales, o encaminhamento do jovem ao primeiro emprego através do programa é essencial para o desenvolvimento profissional dos estudantes. “O programa enriquece nossa juventude e abre portas para o mercado de trabalho”, frisa a secretária.

JOVEM APRENDIZ
Para se inscrever no programa, o aluno deve estar cursando o terceiro ano em escola pública ou ter concluído o ensino médio em escola pública. Também é preciso ter de 16 a 22 anos, carteira de trabalho e não ter ainda estagiado.
O processo seletivo consta de entrevista com psicólogo e prova escrita objetiva e de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, linguagem e códigos e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Todas referentes a nível de Ensino Médio.
Ainda não há previsão para abertura de novas vagas, já que o processo seletivo mais recente foi encerrado em julho deste ano.

http://www.caucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário