sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Transporte público: Taxas sofrem alteração; duas são extintas

A Prefeitura de Caucaia alterou a tabela de taxas para prestação do serviço de transporte público no município. Além de reduções de taxas atualmente cobradas, outros vencimentos foram extintos.
As alterações nos valores e as extinções consideraram estudos da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans). A pasta considerou os insumos que envolvem as atividades, a necessidade da cobrança de taxas dos expedientes e a importância da matéria, por tratar-se de arrecadação de recursos.
“Estamos cumprindo uma promessa de campanha. Muitos permissionários reclamavam e nos comprometemos a estudar melhor o assunto”, pontua o prefeito Naumi Amorim. De acordo com Naumi, com essa redução de taxas, os transportes regulamentados, como os táxis, podem trabalhar melhor e oferecer um serviço ainda melhor para o povo, reduzindo até mesmo tarifas.
Diminuíram as taxas de Vistoria e Controle Operacional; de Transferência de Vaga/Permissão; de Concessão ou Autorizatário; de Substituição de Veículo; de Expediente; de Propaganda e Publicidade, e de Transporte Escolar (taxa de controle operacional).
Já as taxas excluídas foram: Licenciamento Municipal e Motorista Autônomo (em todas as categorias). Transporte Coletivo, Transporte Coletivo Complementar, Fretamento, Táxi, Mototáxi, Buggy-Turismo e Transporte Escolar foram as modalidades contempladas.

SERVIÇO
Mais informações
Onde: Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte, localizada à rodovia CE-090, Km 1, nº 1.076, no Itambé.
Telefone: 3342.8007 ou 3342.8031

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário