sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Agenda: Semana Nacional do Trânsito marca período de conscientização

A Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT) inicia oficialmente a edição 2017 da Semana Nacional do Trânsito. Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a campanha tem o objetivo de chamar a atenção para atitudes que devem ser evitadas no trânsito, garantindo uma maior segurança para todos.
A solenidade de abertura será na segunda-feira (18/9), na sede do Detran Ceará, em Fortaleza. Antes disso, no domingo (17/9), uma palestra irá esclarecer dúvidas de jovens entre 13 e 16 anos da Escola 7 de Setembro, na Jurema. Além dos dois dias iniciais, a semana irá com contar blitze educativas, panfletagem em pontos estratégicos do município e outras atividades.
De acordo com a orientadora educacional da AMT, Lúcia Costa, o período de atividades é importante para promover uma conscientização em massa da população, de motoristas a pedestres. “É um trabalho preventivo com o objetivo de reduzir o índice de acidentes focando na educação. As atividades abrangem todos, uma vez que, direta ou indiretamente, somos parte do trânsito”, comenta.

SERVIÇO
PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO
Quando: 17/9, às 10 horas
Onde: Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental 7 de Setembro
(avenida Dom Almeida Lustosa, nº 2322 - Jurema)

ABERTURA OFICIAL DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO
Quando: 18/9, às 8h30
Onde: Detran Ceará (avenida Godofredo Maciel, nº 2900, Maraponga, em Fortaleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário