segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Educação: Capacitação promove melhoria na análise de indicadores

Buscando melhorias ainda mais expressivas no ensino de Caucaia, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promove nesta terça-feira (12/9) mais um módulo do curso “Avaliação Educacional no cotidiano da rede municipal”. A formação tem como público-alvo educadores e gestores educacionais e objetiva promover nestes profissionais uma melhor análise dos indicadores educacionais.
A titular da SME, professora Lindomar Soares, explica que a partir deste curso as escolas municipais terão melhores condições para avanços “Queremos promover um olhar diferenciado em cima desses indicadores. Identificar o que é avaliado, como é avaliado e a finalidade. A partir disso, melhorias significativas poderão ser aferidas”, comenta.
Os próximos módulos do curso serão ministrados nesta terça e na próxima quinta-feira (14/9), das 7h30 às 16 horas, no auditório da Secretaria. Essa é a primeira turma da formação, composta por coordenadores pedagógicos de 50 escolas municipais. O último módulo está previsto para o dia 28 deste mês.

BALANÇO
O esforço da Prefeitura para melhorar a rede municipal de ensino de Caucaia já tem gerado efeito positivo, principalmente no início do segundo semestre deste ano. Em agosto, dez escolas receberam ordens de serviço para obras de melhorias. O montante investido foi de mais de R$ 1,2 milhão. Um segundo pacote de obras está em licitação para beneficiar outras dez unidades e 17 quadras poliesportivas.
Ainda em agosto, Caucaia deu um passo histórico: promoveu a universalização do projeto “Formação de Caráter na Educação Infantil” no município. O progresso é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Myra Eliane.
Além disso, a parceria vai render uma creche modelo para Caucaia. O equipamento é considerado padrão por ter uma metodologia de ensino voltada à formação de valores nas crianças. O lançamento da pedra fundamental está previsto para ocorrer em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário