sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Educação: ensino de valores é universalizado no município

Uma parceria entre a Prefeitura de Caucaia e o Instituto Myra Eliane promoveu a universalização do Projeto de Formação de Caráter na Educação Infantil no município. O avanço ocorreu durante o mês de agosto após o “Encontro Municipal de Valores Humanos na Educação Infantil”, promovido pelo instituto. Na ocasião, foi apresentado o “Projeto Valores Humanos na formação do caráter” para todas as escolas de educação básica no município.

O encontro foi dividido em dois momentos. Durante os dias 7 e 8 de agosto foram desenvolvidas estratégias de implementação do projeto na prática pedagógica de todas os equipamentos de ensino de Caucaia. Já na segunda quinzena, entre os dias 16 e 29, multiplicadoras do instituto fizeram visitas em 13 escolas das seis regiões da cidade. O objetivo das visitas foi produzir um levantamento in loco das ações educacionais desenvolvidas na escola, auxiliando os professores na elaboração do plano de ação e acompanhamento de atividades do projeto.

No total, 144 escolas foram visitadas, alcançando 14.681 alunos. Além disso, 803 professores e coordenadores pedagógicos foram sensibilizados durante o encontro e as visitas realizadas em agosto.

A secretária de educação, professora Lindomar Soares, comemora mais esse avanço. Iniciamos o trabalho em junho, fazendo uma pausa em julho por conta das férias escolares. No último mês conseguimos essa universalização em toda a Caucaia”, enaltece. De acordo com ela, esse tipo de ensino engrandece o lado humano, trabalhando desde muito cedo o conceito de valores. “As nossas crianças agora irão crescer envoltas de um conteúdo que vai focar nos valores positivos, como respeito e cidadania, promovendo o desenvolvimento de caráter firmado em valores humanos e éticos”, finaliza.

CRECHE MODELO
A parceria de Caucaia com o Instituto Myra Eliane vai render ainda mais novidades para o município: uma creche modelo. O equipamento é considerado padrão por ter uma metodologia de ensino voltada à formação de valores nas crianças. O terreno já foi cedido pela Prefeitura e fica no Araturi. O lançamento da pedra fundamental está previsto para ocorrer em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário