terça-feira, 12 de setembro de 2017

Educação: Seletiva da Feira de Ciências ocorre nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa) realizam nesta terça-feira (12/9) a I Seletiva Municipal da Feira de Ciências.
Sete escolas da rede municipal de Caucaia estão na disputa. São elas: Francisca Alves do Amaral (Conjunto Nova Metrópole), Manoel Rocha (Conjunto Nova Metrópole), Aba Tapeba (Jandaiguaba), Yara Guerra (Tucunduba), Plácido Monteiro Gondim (Catuana), Augusto César Silva Sales (Itambé) e Antônio Albuquerque Sousa Filho (Parque Potira).
As escolas apresentarão os trabalhos a uma banca composta por profissionais de instituições educacionais de referência no estado. Duas delas serão selecionadas para representarem Caucaia no “Ceará Científico 2017”, um evento promovido pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) para dar visibilidade a projetos científicos e artístico-culturais desenvolvidos por escolas públicas.
O “Ceará Científico” propõe-se a estimular a investigação e a busca de conhecimento em atividades desenvolvidas pelos estudantes com a orientação de professores. Com isso, as secretarias municipais de educação e a Seduc colocam os alunos como protagonistas desse processo, que pretende envolver e incentivar as escolas na produção de trabalhos científicos e culturais.

Conheça a banca da I Seletiva Municipal da Feira de Ciências.

ALEXANDRE MAGNO.
Coordenador de pós-graduação em MBA do Centro Universitário Estácio do Ceará, coordenador da graduação em administração da Estácio e professor assistente da Estácio.

LUÍS CAMBOIM.
Pós-doutor pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Área: Zootecnia. Subárea: Ciências Agrárias. É coordenador dos cursos de graduação da Faculdade Terra Nordeste (Fatene). Atua como consultor nos seguintes segmentos: Gestão Ambiental, Agricultura Irrigada, Biotecnologia da água de coco, Engenharia Agrícola, manejo de irrigação e Hortifrutigranjeiros.

DÉBORA MONTE.
Mestranda em Educação na Uece. É integrante do grupo de pesquisa matemática e ensino (MAES), vinculado à Uece, nas áreas de tecnologias digitais na educação, ensino de matemática, formação de professores e aprendizagem colaborativa. Atua na disciplina de matemática na Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará (UFC). Leciona na Faculdade e Colégio Lourenço Filho.

ANGÉLICA SALES.
Possui licenciatura plena em matemática pela Uece. Atualmente trabalha na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação na formação de professores como gerente regional do + PAIC.

ALYNE GONÇALVES.
Graduada em Engenharia Ambiental e Sanitária pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE). Atualmente trabalha como engenheira ambiental e sanitarista na Secretaria Municipal de Educação de Caucaia e consultora ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário