sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Jurema: Dom Almeida Lustosa será interditada para reparo em trilho do Metrofor

O trânsito da avenida Dom Almeida Lustosa vai sofrer alterações neste fim de semana que requerem a atenção de motoristas e pedestres. A partir das 10 horas de domingo (17/9), a Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT) fechará parte da via próximo à Feira da Jurema.
A medida é necessária para técnicos da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), do Governo do Estado, fazerem reparos no trilho que corta a avenida. A manutenção visa evitar descarrilamentos e, consequentemente, acidentes.
A interdição seguirá até as 14 horas da próxima segunda-feira (18/9). “No domingo, nós vamos interditar metade da avenida. Na medida em que o trabalho avançar, liberamos essa parte e interditamos a outra. Fechar tudo tornaria o trânsito impossível”, afirma o presidente da AMT, Carlinhos Gomes.
Segundo ele, a estratégia de interditar integralmente a via foi executada na última manutenção do trilho, seis anos atrás. E não funcionou por conta do intenso fluxo de veículos particulares e de transporte público, visto que a Jurema é o distrito de Caucaia com maior população depois da Sede.
Além disso, o entorno do local por onde passa o trilho do Metrofor é majoritariamente composto por pontos comerciais e pela feira popular, que acontece justamente aos fins de semana.
Por dia, de acordo com estudo da Autarquia de Trânsito, cerca de 100 mil pessoas passam pela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário