sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Mobilidade: 30 quilômetros de estradas vicinais recuperadas

Muito trabalho para a gestão do prefeito Naumi Amorim e de conquistas para a população no tocante à política de mobilidade urbana de Caucaia. Balanço da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) indica que a Prefeitura já recuperou 30 quilômetros de estradas de terra em diversas localidades.
“Essas estradas de terra são muito usadas por quem mora na zona rural do município, que é uma região que precisa muito da nossa atenção porque passou tempo demais esquecida. Asfalto na Sede é importante e está sendo colocado ou recuperado, mas a gente precisa olhar também para quem mora mais afastado. O olhar da Prefeitura tem que ser pra todo mundo”, afirma Naumi.
Além das estradas vicinais, a Seinfra recuperou este ano mais de 16 mil metros quadrados de calçamento (pedra tosca). E executou serviços de pavimentação asfáltica e tapa-buracos noutros 220 mil metros quadrados de ruas e avenidas de Caucaia.
Todos esses trabalhos foram executados considerando a necessidade de melhorias para as rotas por onde circula o transporte público. Estão dentre as avenidas restauradas: Doutora Célia S. Magalhães (Cumbuco), Litorânea (Icaraí), Dom Almeida Lustosa (Jurema), Airton Senna (Araturi), Integração (Picuí), e as ruas Coronel José da Costa e Félix Gomes da Silva, ambas no Pabussu.
A Prefeitura também está recuperando a pavimentação de diversas ruas dos bairros Padre Júlio Maria, Iparana, Centro, Tabapuá, Tabapuazinho, Grilo, Planalto Caucaia, além do distrito da Tucunduba.
Outros destaques do balanço da Seinfra são: a execução de 380 metros do Big Bag Wall, no Icaraí, para conter o avanço do mar; e os três quilômetros de obras de drenagem pluvial em diversas ruas e avenidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário