segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Previdência: Segunda fase do Censo inicia hoje

Começa hoje a segunda e última fase do Censo Previdenciário da Prefeitura. Isso significa que até 31 de outubro os atendimentos do Instituto de Previdência de Caucaia (IPMC) serão prioritários a pensionistas e aposentados nascidos entre julho e dezembro.
Com o Censo, a Prefeitura pretende atualizar a situação cadastral de todos os 1.100 beneficiários. Os trabalhos iniciaram em 1º de agosto e pouco antes do fim da primeira fase, na última sexta-feira (15/9), 50% dos segurados já haviam se apresentado ao IPMC.
O presidente do Instituto, Carlos Medeiros, lembra que os beneficiários nascidos entre janeiro e julho que não conseguiram ir ao Instituto na primeira fase do Censo devem fazê-lo o quanto antes. “Nosso intuito não é prejudicar ninguém, mas atualizar o cadastro dos beneficiários”, acrescenta.
Quem possui dificuldade de locomoção e não tem condições de ir à sede do IPMC deve entrar em contato com o órgão para agendar atendimento domiciliar. “O importante é que todos atualizem o cadastro para não correrem o risco de o benefício ser bloqueado”, alerta Carlos Medeiros.
Aposentados e pensionistas precisam apresentar documento de identidade (RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou carteira profissional), CPF, título de eleitor, cartão PIS/Pasep, comprovante de residência com até três meses de emissão e certidão de casamento.
Já os pensionistas devem apresentar, além de todos esses documentos, a certidão de óbito do segurado e as certidões de nascimento dos dependentes.

O CENSO
É um procedimento que permite a atualização e a consolidação do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém informações de todos os beneficiários.
Em Caucaia, esse estudo tem grande importância porque através dele a Prefeitura começará a informatização do cadastro de segurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário