terça-feira, 19 de setembro de 2017

Trânsito: Atividades marcam Semana Nacional de conscientização

Iniciada no último fim de semana com uma palestra na Jurema e hoje (18/9) com a abertura oficial na sede do Detran Ceará, em Fortaleza, as atividades que compõem o calendário da Semana Nacional do Trânsito em Caucaia prosseguem até sexta-feira (22/9). O objetivo da mobilização, organizada pela Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT), é promover uma conscientização em massa da população, sensibilizando principalmente as crianças. 
Nesta terça-feira (19/9), uma campanha educativa vai envolver os cidadãos que transitam na faixa de pedestres do Centro da Sede, mais precisamente no ponto localizado em frente à Igreja da Matriz. A atividade está marcada para ter início a partir das 9 horas.
Na quarta-feira (20/9), uma blitz educativa vai movimentar o Centro do município no fim da tarde, com panfletagem. No dia seguinte (21/9), a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Santa Rita Potira, na Jurema, vai receber ações em dois momentos: às 9 horas e às 13h30. As crianças irão assistir a vídeos educativos e a palestra de conscientização, além de terem à disposição diversas atividades, fomentando o ensino de forma lúdica.
Finalizando a semana, na sexta-feira (22/9), a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Maria das Dores de Lima, no Grilo, receberá a mesma programação, com atividades durante a manhã (9 horas) e à tarde (13h30).

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO
A edição 2017 da Semana Nacional do Trânsito traz como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. O foco é chamar a atenção para atitudes que devem ser evitadas no trânsito, garantindo uma maior segurança para todos. “As atividades que envolvem esta semana funcionam como um trabalho preventivo. O objetivo é reduzir o índice de acidentes focando na educação”, comenta a orientadora educacional da AMT, Lúcia Costa.

SERVIÇO
CAMPANHA EDUCATIVA
Quando: 19/9, às 9 horas.
Onde: Centro de Caucaia (em frente à Igreja da Matriz).

BLITZ EDUCATIVA
Quando: 20/9, às 16 horas.
Onde: Centro de Caucaia (em frente à Igreja da Matriz).

ATIVIDADES EM ESCOLAS
Quando: 21/9, às 9h e às 13h30.
Onde: Escola Santa Rita Potira (rua Guararapes, nº 989, na Jurema).

Quando: 22/9, às 9h e às 13h30.
Onde: Escola Maria das Dores de Lima (rua José Emídio da Rocha, nº 852, no Grilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário