quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Caucaia 258 anos: Naumi Amorim lança campanha para eleger prefeito mirim

Na manhã desta quarta-feira (11/10), a Prefeitura de Caucaia deu sequência às comemorações aos 258 anos de emancipação política de Caucaia com um evento realizado na Praça da Câmara Municipal. Durante blitz educativa para divulgar ações do programa “Caucaia Cidadã”, iniciativa capitaneada pela Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin), o prefeito Naumi Amorim lançou oficialmente a mobilização para a eleição do prefeito mirim do município.
A iniciativa vai movimentar alunos de oito a dez anos de escolas públicas municipais de Caucaia. Quando eleito, o prefeito mirim terá mandato de dois anos e será incumbido da missão de levar as propostas das crianças para o prefeito Naumi Amorim.
Estudantes participaram da solenidade e assistiram atentos ao lançamento. “Estou torcendo por todos vocês. Tenho certeza de que quem ganhar vai representar bem o mandato. Meu desejo é de que possamos eleger um prefeito mirim hoje e que, no futuro, esse candidato possa se tornar um prefeito de verdade. Esse meu mandato não é pra sempre; vai ficar pra um de vocês”, incentivou Naumi.
O prefeito reforçou que é necessária dedicação para o cargo. “Será eleito alguém que queira trabalhar pelo povo, que tenha isso no sangue. Passamos por muitas privações, ficamos longe da família, mas é gratificante fazer um trabalho que reflete diretamente na vida das pessoas”, comentou.
Secretário municipal de Finanças, Marcus Mota detalhou tudo o que o eleito irá vivenciar. “O prefeito mirim vai ter todo o tratamento de um prefeito real: vai conhecer o gabinete, tirar foto com o Naumi, despachar demandas com ele... Vai ser um momento bem interessante.”
Aluna do quinto ano da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Iná Arruda, Mariana Mari é uma das candidatas. Na altura dos seus 11 anos, ela já tem consciência financeira. “Economizo dinheiro desde muito pequena. Guardo para quando passar por uma dificuldade ter de onde tirar. É uma boa garantia.”
Por saber da importância de aplicar bem o dinheiro, ela defende que os impostos arrecadados sejam aplicados com responsabilidade prioritariamente nas áreas da moradia e da saúde. “Se fosse eleita, eu cuidaria também do meio ambiente. Trataria com carinho da nossa cidade”, afirmou.
Joana Brasil, diretora da escola onde Mariana estuda, é só elogio ao projeto. “Uma ação como essa tem um efeito positivo demais. As crianças se empolgam com essas novidades, se empenham até mais do que os adultos. Gerar esse compromisso neles vai contribuir para que eles cresçam com mais responsabilidade”, comemorou.
A escolha do prefeito mirim acontecerá no próximo dia 24, às 13h30, no Centro de Ensino em Treinamento e Extensão Rural (Cetrex), no Capuan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário