domingo, 15 de outubro de 2017

Caucaia 258 anos: Naumi inaugura a maior UPA do Ceará na Jurema

Neste sábado (14/10), o município de Caucaia ganhou mais um motivo parar comemorar seus 258 anos de emancipação política. Em noite histórica, o prefeito Naumi Amorim inaugurou, ao lado do governador Camilo Santana, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Jurema, considerada a maior do Ceará. 
O equipamento, que entrou em funcionamento logo após a solenidade, deve realizar uma média de 350 atendimentos por dia, mais de 10 mil ao mês. Classificado pelo Ministério da Saúde como porte II, a unidade conta com 15 leitos e vai oferecer ainda a realização de exames laboratoriais, eletrocardiogramas e de raio-x.
Foram investidos na obra cerca de R$ 3 milhões. “Eu sei que este era um sonho de todos. Nós tínhamos apenas o Hospital Municipal, a Maternidade Santa Terezinha e os postos de saúde. Mas, aos nove meses de gestão, estamos entregando uma UPA que é a maior do Ceará”, disse Naumi à multidão.
“Quem tiver desde uma dor de cabeça de madrugada, pode vir aqui na UPA, que vai ter médico e enfermeiro para atender”, afirmou Camilo, lembrando o funcionamento 24 horas da unidade. “Esta é a melhor e maior UPA do Estado do Ceará. E vocês podem contar com o nosso apoio para que ela continue servindo cada vez melhor ao povo de Caucaia”, concluiu o governador.
A primeira-dama Erika Amorim comemorou a inauguração citando os avanços da administração na área da Saúde. “Nosso hospital hoje está sendo reformado e serão novos 26 leitos entregues à população. São mais de 150 médicos contratados na gestão Naumi e seis ambulâncias adquiridas. Isso é fruto de compromisso”, declarou ela, que também é secretária municipal de Governo e Articulação Política.
A UPA da Jurema recebe o nome do ex-vereador Eduardo Pessoa, falecido em setembro deste ano. Na ocasião, a irmã do homenageado, Emília Pessoa, esteve presente representando a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário