terça-feira, 10 de outubro de 2017

Cumbuco: Ponto de coleta seletiva completa um mês de incentivo à preservação ambiental

Inaugurado no Cumbuco no dia 4 de setembro, o ponto de coleta seletiva no Centro de Apoio ao Turismo (CAT) completou um mês de funcionamento. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Caucaia e a Enel, o espaço tem o objetivo de fomentar a correta destinação dos resíduos sólidos, preservando o meio ambiente. Em contrapartida, os participantes recebem descontos na conta de luz.
Na própria residência, a população pode separar resíduos como papel, metais, vidro e óleo vegetal. No ponto de coleta, os materiais são pesados para o bônus ser calculado. O desconto é efetuado na conta de quem levar os resíduos ou na conta de luz de outra unidade consumidora, possibilitando a doação dos descontos, por exemplo. 
Titular da pasta de Turismo e Cultura, o secretário Paulo Guerra reforça que a população tem um excelente instrumento que deve ser utilizado de forma mais intensiva. “A população só tem a ganhar, pois além de contribuir com a nossa cidade cuidando do meio ambiente recebe descontos na conta de luz. É um excelente benefício”, comenta.

SERVIÇO
PONTO DE COLETA SELETIVA
Onde: Centro de Apoio ao Turismo (avenida dos Coqueiros, s/n, Cumbuco).
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.
Telefone: (85) 3318.1282.

Nenhum comentário:

Postar um comentário