segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Defesa Civil: Agentes participam da Semana Nacional de Redução de Desastres

Cinco representantes da Defesa Civil de Caucaia participaram, do último dia 2 até esse domingo (8/10), da Semana Nacional de Redução de Desastres. O evento aconteceu em Fortaleza e foi promovido pela Coordenadoria Especial de Proteção e Defesa Civil daquele município.
Ações foram desenvolvidas no intuito de reciclar as atuações de fiscalização e prevenção. Os agentes participaram de treinamento em cenários de simulação de alagamento e desabamento com vítimas, e foram avaliados. “Eles tinham que retirar uma família e remover para uma área segura”, explica o coordenador da Defesa Civil de Caucaia, Airton da Silva.
“É importante compartilhar o aprendizado e vivenciar a realidade das situações de risco na prática”, acrescenta Airton. “Essa semana foi de grande importância para intensificarmos nosso trabalho em casos de vulnerabilidade que o município possa enfrentar”, enfatiza o coordenador.
Além da Defesa Civil de Caucaia, o evento também contou com a participação da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário