quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Defesa Civil: Crianças internadas no Hospital Municipal ganham brinquedos

Na manhã desta quarta-feira (11/10), as crianças internadas no Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha (HMAGR) foram surpreendidas com a alegria, as brincadeiras e a entrega de brinquedos por técnicos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caucaia (Compdec) em parceria com a Escola Oliveira de Castro.
É a primeira vez que a Coordenadoria promove uma força-tarefa para levar solidariedade às crianças do Hospital. A campanha “Alegria de ser criança” arrecadou brinquedos que também serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade. “Hoje voltei a ser criança. Poder ver o sorriso no rosto dos garotos hospitalizados é muito gratificante”, disse o titular da Compdec, Airton da Silva.
Patrícia Sammya Linhares, diretora geral do HMAGR, classificou a iniciativa da Defesa Civil como “uma ação humanitária que mostra o trabalho dedicado realizado pelo órgão e traz muita alegria para as crianças internadas”. “Elas tiveram um dia diferente com alegria e toda magia das brincadeiras e ainda ganharam presentes”, afirmou.
A diretora da Escola Oliveira de Castro, Sheila Castro, revelou que foi a primeira vez que a unidade apoiou um projeto do tipo dentro de um hospital. “Agradeço a Defesa Civil por ter proporcionado este momento especial com as crianças”, frisou.
Desde segunda-feira (09/10) que Angelita Silva Chaves está com o filho de quatro anos internado no HMAGR. Ela aprovou a visita animada desta manhã. “O encontro fez meu filho sorrir e esquecer as dores.”
Vinda do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, a dona de casa Juliana Ferreira está há oito dias com o filho de um ano e oito meses internado. Quando a equipe fantasiada chegou trazendo alegria o sorriso que há mais de uma semana não era dado voltou a fazer parte do dia. “Até eu me emocionei. Meu filho ficou mais animado depois do presente”, agradeceu.
A ação de fazer uma criança feliz segue no próximo sábado (14/10), a partir das 16 horas, com a distribuição de brinquedos na região do Minguaú. Quem quiser ajudar pode doar brinquedos até a próxima sexta-feira (13/10).
Podem participar pessoas físicas e empresas. As doações podem ser tanto de brinquedos novos quanto de brinquedos usados, contanto que estejam em bom estado de conservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário