terça-feira, 10 de outubro de 2017

Imac: 200 notificações no semestre

O primeiro semestre deste ano foi de muito trabalho para o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac). Em seis meses, o setor de inspeção ambiental do órgão contabilizou 200 notificações. Isso equivale a uma média mensal de mais de 33 registros.
As ações foram intensificadas na atual gestão no intuito de sensibilizar a população para uma vida em harmonia com o ecossistema. Para induzir mudanças de comportamento, o Imac promove constantemente ações educativas. Aplica também multas e notificações, que são provocadas de três maneiras: via Ministério Público, via Ouvidoria do Município e via população (por telefone ou presencialmente).
As infrações mais comuns são queimadas e desmatamentos. “A fiscalização é de essencial importância pelo trabalho feito inicialmente de conscientização ambiental. A fiscalização é necessária para reprimir e para prevenir a ocorrência de condutas lesivas ao meio ambiente”, afirma o chefe de Fiscalização do Imac, geólogo Emanoel Baracho.
Além de queimadas e desmatamentos, há demandas de poluição sonora, construção civil irregular, extração mineral irregular, despejo de esgoto em aquíferos e liberação de fumaça acentuada em chaminés. “É este trabalho que gera uma melhor qualidade de vida para os munícipes e toda questão relacionada ao meio ambiente”, acrescenta Baracho.

SERVIÇO
DENUNCIE
Telefone: (85) 3342.6059.
Onde: sede do Imac (Rodovia CE-090, nº 1076, Itambé), das 8 às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário