sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Jurema: Prefeito e secretário de Saúde do Estado visitam nova UPA

Após a solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Tabapuá, o prefeito Naumi Amorim seguiu para uma visita guiada à nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caucaia, localizada na Jurema. Ao lado do secretário municipal de Saúde, Moacir Soares, Naumi apresentou o equipamento ao titular da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Henrique Javi.
A unidade, considerada a maior UPA do Ceará, conta com 23 leitos e prevê o atendimento de mais de 10 mil pessoas por mês. Nela também serão realizados exames laboratoriais, eletrocardiogramas e de raio-x. “Caucaia tinha só uma UPA pra toda a população. Quem mora na Jurema tinha que ir até o Centro pra ser atendido. Agora vai ficar muito mais fácil para os pacientes, que vão se deslocar menos, e pros profissionais da UPA do Centro, que vai poder oferecer um serviço ainda melhor”, pontuou Naumi.
“Sem dúvida estamos diante de um incrível equipamento. Várias inovações poderão ser visualizadas aqui. E uma das que destaco é uma praça integrada, com academia montada, que vai fazer com que as orientações médicas de mais exercícios físicos e bem-estar possam ser cumpridas”, destacou Javi.
O titular da Sesa completou: “O governador Camilo Santana está muito ansioso por esta inauguração, porque, sem dúvida nenhuma, ela complementa todo esse papel do Estado e município unidos promovendo mais saúde. Caucaia está de parabéns.”
A comitiva acompanhou os últimos ajustes antes da entrega da Unidade à população, que deverá acontecer neste sábado (14/10), às 18 horas. No momento da visita, estavam reunidos cerca de 30 profissionais de Enfermagem da UPA. Eles recebiam treinamento referente ao manuseio e manutenção de aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário