segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Saúde: “Operação Fronteiras” será lançada nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lança nesta terça-feira (17/20), em parceria com a Secretaria de Saúde de Fortaleza, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) e Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya, a 13ª “Operação Fronteiras”. O objetivo da força-tarefa é intensificar as ações de controle e prevenção de arboviroses nos bairros que ficam no limite entre Caucaia e a capital.
A solenidade acontecerá às 8h30, na praça da Igreja Santa Luzia, localizada na IV etapa do Conjunto Ceará, ao lado do Marechal Rondon. A dengue e a febre chikungunya são consideradas arboviroses.
Os trabalhos contra o Aedes aegypti, mosquito que transmite as doenças, começam imediatamente após a cerimônia de lançamento e se estenderão até a próxima sexta-feira (20/10). Cerca de 18 mil pessoas residem nos mais de sete mil imóveis nos bairros de fronteira. Em Caucaia, essas propriedades ficam no Marechal Rondon, Parque Guadalajara, Parque Albano e Velho São Miguel.
Nos quatro dias de mobilização, cerca de 400 profissionais de saúde farão visitas domiciliares, exposições educativas e demonstração do uso dos mecanismos biológicos no controle do mosquito e ações de limpeza.
A solenidade de lançamento oferecerá à população serviços de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, orientações preventivas com a distribuição de peixes betta para colocação em tanques, tambores e cisternas, e entrega de mudas de plantas para incentivar a preservação do meio ambiente.

SERVIÇO
LANÇAMENTO DA 13ª OPERAÇÃO FRONTEIRAS
Quando: 17 de outubro, às 8h30.
Onde: Praça da Igreja Santa Luzia (avenida J, s/n, IV Etapa do Conjunto Ceará, em Fortaleza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário