sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Semana do Bebê: Atividades começam segunda-feira

A Prefeitura de Caucaia está preparando cinco dias intensos de atividades para marcar a volta da Semana do Bebê ao município a partir da próxima segunda-feira (23/10). A data tem o objetivo de fomentar orientações à população em relação aos cuidados com bebês desde a gestação.
A programação deixou de ser realizada em 2016. “Queremos trazer de volta a Semana do Bebê como um presente ao caucaiense. Para isso, buscamos promover uma programação que abrace toda a população com informações e serviços diversos”, explica a primeira-dama Erika Amorim.
A Semana do Bebê em Caucaia começa na segunda-feira com ato ecumênico de abertura e apresentação lúdica na Casa da Criança (rua José Custódio Sampaio, nº 250, Novo Pabussu), a partir das 9 horas. Na terça-feira (24/10), a Creche Irmã da Paz vai promover, das 8 às 10 horas, um Ciclo de Palestras. No dia seguinte, quarta-feira (25/10), a partir das 9 horas, a saúde oral estará em pauta, com palestra seguida de distribuição de kits de higiene bucal. O encontro acontecerá na Tabuba.
Uma roda de conversa sobre aleitamento materno, vacinação e cuidados com os bebês marcará a quinta-feira (26/10). O encontro irá acontecer na Iparana, das 8 às 11 horas. Finalizando a semana, a sexta-feira (27/10) será de discussão acerca dos valores humanos na Educação Infantil e da Importância do afeto nos primeiros anos de vida. Serão diversos encontros em unidades de ensino do município. Sempre a partir das 8 horas. À tarde, o encerramento será marcado pela exposição “Bebês de Caucaia” e caminhada com show infantil.
Durante toda a semana, entre os dias 23 e 27 de outubro, uma programação constante será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com oferta de “Vitamina A” a crianças menores de um ano, e nas Escolas Municipais, com intercâmbio cultural entre creches e pré–escolas, além de apresentações teatrais e representações plásticas.
Estão envolvidas diretamente na programação as secretarias municipais de Educação (SME), Saúde (SMS) e Desenvolvimento Social (SDS).

O RETORNO
O prefeito Naumi Amorim decretou (Decreto nº 917 de 4 de outubro de 2017) o retorno da Semana do Bebê em Caucaia para ser realizada anualmente em outubro. As atividades devem ter início sempre no dia 12, data comemorativa ao Dia das Crianças. Excepcionalmente neste ano, a realização da Semana do Bebê ocorrerá na última semana de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário