sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Social em Ação: Edição especial distribui seis mil brinquedos no Araturi

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado nesta quinta-feira (12/10), a Prefeitura promoveu mais uma edição do “Social em Ação”. Desta vez, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) levou serviços, diversão e seis mil brinquedos a meninos e meninas do Araturi por ocasião da instalação da pedra fundamental do Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso.
As atividades integraram a programação dos 258 anos de emancipação política de Caucaia. O prefeito Naumi Amorim destacou a organização do evento que leva “os serviços da administração para mais próximo das residências das pessoas no Araturi”. “A festa foi programada para cada criança sair presenteada e mais feliz com as brincadeiras”, destacou.
Para a titular da SDS, Danielle Alexandre, a “alegria é grande de poder ofertar um dia especial para as crianças e pais do Araturi e bairros próximos”. “Esta edição foi toda dedicada para garantir um dia diferente e inesquecível para as crianças da região. Foi realizada com muita dedicação e amor por toda equipe que faz parte desta grande festa”, frisou a secretária municipal.
Há seis anos, Ilmar Batista de Morais, 70, sofreu um AVC severo. Aproveitando o dia comemorativo, a esposa Eva Araújo de Morais levou o marido para aproveitar o “Social em Ação”. “Ele também é uma criança e está muito feliz. Já deu muitas risadas”, disse. “Trouxe ele para se divertir, brincar. Para ele, esta folia é uma fisioterapia. Aqui tudo está uma animação só”, acrescentou.
Seu José Ferreira Duarte, morador do Ararturi há 17 anos, nunca tinha visto uma ação como a realizada hoje no bairro. “Durante todo este tempo residente neste local é a primeira vez que vejo um evento deste tamanho por aqui. Aproveitei e trouxe minhas três netas para o pula-pula, comer algodão doce e ainda ganhar presentes”. “Esta ação é muito boa porque faz a alegria da garotada”, complementa.
Yasmine Oliveira Duarte, de apenas oito anos, não saia de perto dos brinquedos. “Brinquei no pula-pula, já comi algodão doce e agora vou entrar na fila dos presentes”, disse, sorrindo.
Diego Costa, morador do Esplanada do Araturi há 13 anos, levou os dois filhos, a esposa e o irmão para o evento. “Nunca teve isso por aqui. A família toda está presente para este dia de lazer. Temos pelo menos este dia uma de diversão para nossas crianças.”
Foram oferecidos serviços de atualização do Cadastro Único e de cartões do SUS, distribuição de pipoca, algodão doce, brinquedos, além do parque infantil com vários jogos.

CRIANÇA FELIZ
Na oportunidade, a secretária Danielle Alexandre lançou o programa Criança Feliz, iniciativa do Governo Federal que será executada em Caucaia através da Assistência Social da SDS.
Trata-se um de programa que já tem 900 nomes cadastrados e atende a crianças de zero a seis anos a e gestantes beneficiárias do Bolsa Família, além de crianças beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
“A metodologia de trabalho é focada em visitas domiciliares realizadas pela equipe de visitadores sociais que já foram capacitados e treinados com muita ética”, explicou a titular da pasta.
O programa é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e busca promover o desenvolvimento infantil. Nos encontros, os profissionais orientam os pais sobre os estímulos adequados para o desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário