terça-feira, 17 de outubro de 2017

Tabapuá: Defesa Civil entrega amanhã brinquedos a crianças

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caucaia (Compdec) promove nesta quarta-feira (18/10) mais uma ação decorrente da campanha “Alegria de ser criança”. Gestores e técnicos do órgão distribuem às 10 horas brinquedos arrecadados na mobilização a meninos e meninas que vivem numa comunidade de risco do Tabapuá.
Será a terceira entrega de doações em uma semana. No último dia 11/10, 50 crianças internadas no Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha receberam os presentes e no dia 14 foi a vez de aproximadamente 300 garotos e garotas do Minguaú, no sertão de Caucaia, serem beneficiados.
Nesta quarta-feira, 50 crianças da rua das Princesas, perto da comunidade dos Tapebas, serão contempladas graças a uma parceria da Defesa Civil com o Colégio Januza Corrêa. “A campanha foi muito boa, especialmente porque fizemos parcerias com escolas particulares. Arrecadamos bem”, resume o coordenador da Compdec, Airton da Silva.
Foram, ao todo, segundo ele, arrecadados dois mil brinquedos novos e usados. Os demais 1.600 serão entregues tão logo a Defesa Civil conclua o levantamento quantitativo de crianças que moram em comunidades de risco em toda a Caucaia, estejam elas na sede ou no sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário