segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Fórum de Fortaleza conta com cadeiras de rodas para auxiliar pessoas com dificuldades de locomoção

O Fórum Clóvis Beviláqua conta com quatro cadeiras de rodas para circulação de pessoas com problemas de locomoção, sendo duas em cada entrada do prédio. O serviço foi ampliado com a aquisição de três novas cadeiras, após solicitação da Diretoria do Fórum ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
“Uma das preocupações do Judiciário hoje é melhorar os serviços de acessibilidade aos jurisdicionados, para que eles se sintam mais à vontade e tenham um melhor acolhimento no momento em que estão pleiteando seus direitos”, ressaltou o diretor do Fórum, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio.
A novidade tem agradado quem necessita de auxílio na locomoção, como a aposentada Rossilda Maia Monteiro. “Essa cadeira é uma maravilha. Quando a pessoa vai aumentando a idade, como eu, que já vou completar 91 anos, é uma ajuda de Deus. Porque é difícil. Você chega nos cantos, e é difícil se locomover. Aqui não. A moça [recepcionista do Fórum] arranjou uma cadeira muito boa, e eu estou andando aqui com meu bisneto” disse.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário